meme: campanha de incentivo à leitura.

campanha de incentivo à leitura

Fui indica pela marina (obrigada!) para fazer esse meme. Adorei a ideia do projeto e claro fiquei super animada pelo fato de envolver duas das minha grandes paixões, leitura + blog.

Vamos as regras:

  • Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
  • Indicar 10 blogs para fazer o meme – é expressamente proibido oferecer o laço “a quem quiser pegar” sem indicar seus blogs primeiro.
  •  Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Água para elefantes

O livro que eu indico é Água para elefantes de Sara Gruen. Eu gosto de tudo nele, da história, da capa, da página . TUDO mesmo, tenho que confessar que  já faz um tempinho que eu li e esqueci algumas coisinhas, mas mesmo assim quis indicar esse livro.

O livro é um romance, que conta a história do Jacob Jankowski, um estudante de veterinária que teve sua vida transformada após o acidente que resultou com a morte dos seus pais. Desesperado, sem dinheiro e sem ter para aonde ir, pula em um vagão de um trem em movimento, o  trem do Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini. Ele é contratado como tratador de animais, lá ele conhece  Marlene estrela do show dos cavalos e também esposa de Augusto e se apaixona por ela.  Augusto é o dono de circo e maltrata os animais e as pessoas que trabalham com ele. Umas das coisas interessantes  desse  livro é que mostra como é a vida no circo dos irmãos Benzini.

página

Jacob também treina um elefanta (Rosie) com esperança de salvar o circo da falência. Eu acho que deu + ou – para saber como é a história, tive que resumir bastante.

O legal desse livro é que Jacob já idoso com 93 anos narra a  sua própria história, eu acho que é para a enfermeira (não me lembro muito bem).

agua-para-elefantes

Originou um filme baseado no livro, com o mesmo nome (Água para elefantes) e interpretado por Robert Patinsson  e Reese Witherspoon.

Eu particularmente  gostei bastante do filme, indico. Não tem como não se apaixonar por Rosie (a elefanta).

páginas 2

Água para elefantes

ÁGUA para elefantes

Então é isso, gostei bastante do meme. Foi meio difícil escolher só um livro, escolhi esse pelo fato de ser um dos meus livros favoritos. Indico o meme para: Patricia, Julya, Mel, Andressa, Larissa e Andreza, Gabi, Isadora e raquel, glena, gabie e  sara.

Bjs- Cinthia *-*

3 comentários sobre “meme: campanha de incentivo à leitura.

  1. Ah adorei a resenha! Apesar de já ter visto o filme, não sabia que era baseado em um livro…
    Adorei a campanha, e adoro ler, então vou adorar participar 😀
    Só não sei se conheço tanto blog pra indicar hahah

    Um beijão

Deixe um comentário

